Marketing na Empiricus: novo sistema integra estratégia criada pela empresa

Ao longo de exatos dez anos, a Empiricus exerceu o papel de divulgadora de maneiras consideradas acertadas de se comportar em relação às aplicações financeiras. Como resultado a companhia conseguiu uma carteira com 180 mil clientes consolidados, assim como outros 2 milhões de pessoas que possuem as características para se tornarem de fato consumidoras dos conteúdos. Para os representantes da organização, esta tem cumprido o seu papel, que é o de instruir quem almeja crescer nesse meio.

A ação da Empiricus, por exemplo, acompanha uma espécie de tendência já observada no mercado de finanças. Ela opera integralmente por meio de recursos digitais. A alta tecnologia, contudo, acabou por demandar um estilo inovador de se gerir assuntos variados da companhia, como o marketing, por exemplo. Considerado pelos gestores como um dos pilares de seu funcionamento, o engajamento de novos consumidores tem sido feito pela companhia através de recursos de Salesforce.

Se um dos principais papéis da empresa é promover aconselhamento financeiro para seus clientes, vale destacar que se espera que isto seja feito de forma ágil, acompanhando-se a agilidade vista em outros serviços prestados pela internet. Com a premissa de que a Empiricus precisava se aperfeiçoar neste aspecto, a companhia passou a operar com sistema de Cloud, mais conhecido como armazenamento em Nuvem. Tal recurso já é conhecido do grande público, mas dispõe de novas ferramentas para clientes empresariais.

De acordo com a executiva que lidera a área de Marketing, Beatriz Nantes, resultados já começaram a aparecer, mesmo com o tempo curto de uso desses recursos. Uma das maiores modificações positivas que a empresa conseguiu realizar, segundo ela, refere ao fato das correspondências eletrônicas mostrarem-se mais ágeis e eficientes. A ampliação da capacidade da Empiricus de apurar a efetividade das ações publicitárias também foi notada por ela.

Os ganhos para a produtividade do Marketing decorrem, contudo, de trabalhos conjuntos com variações do sistema de Cloud. Dessa forma, a organização conta hoje com análises feitas pela empresa de consultoria Bee Cloud, que age principalmente em aspectos que se relacionam com os hábitos de leitura dos clientes da companhia.

Como as vendas de conteúdos se dão exclusivamente pela internet, ou seja, em face da companhia ter optado por manter apenas comercialização virtual, os gestores da Empiricus fazem planos de reforçar a área de televendas do ponto de vista tecnológico. Isso significa dizer que um uma ramificação do sistema poderá ser utilizada. Neste caso, trata-se do recurso conhecido como Sales Cloud, um variante das aplicações de Nuvem, que promete agilizar a maneira como o departamento de vendas lida com os consumidores. Os planos para ampliação das ferramentas tecnológicas não cessam por aí. A comunicação dentro da empresa é um dos principais focos, no que se refere às melhorias que os gestores têm em mente para implementar. O que a diretoria da organização tem por finalidade é a otimização das formas como o público é atendido. Assim sendo, há a perspectiva de instalação de novos tipos de chat, a fim de que o cliente consiga ter mais opções quando desejar comunicar-se com a corporação.

About: eco7