Regras de criação de links
Para tornar os links úteis, não basta apenas colocá-los em sites diferentes. Estratégia importante: clara, confiante e verificada até o último ponto.
Os links continuam sendo um fator importante de classificação para qualquer mecanismo de pesquisa e notícias. Mas o link pode ajudar o site a avançar no TOP ou excluí-lo permanentemente do índice. As regras de criação de links a seguir o ajudarão a refinar sua estratégia de engajamento de links e minimizar os riscos de filtros e multas de pesquisa.
Antes de colocar um link em um site de terceiros para suas páginas, faça o seguinte:
Determine o valor do link – além da classificação e da massa do link, que benefícios esse link trará para o projeto? Tráfego? Relevância? Credibilidade? Colocar um link apenas por causa do link é muito perigoso.
Diretórios locais são sites conhecidos que oferecem informações sobre empresas locais para os usuários. Além do fato de você aprender o link para o seu site, vale a pena considerar que alguns usuários ainda estão visualizando esses diretórios.
O principal problema com os diretórios locais é que os mecanismos de pesquisa geralmente não indexam todas as páginas. Para que o Google indexe a página mais rapidamente, bem como o link, você precisa executar uma etapa não totalmente lógica. Ou seja, coloque um link de um site promovido para a página da empresa no diretório
Mencionar uma marca sem links é a maneira mais fácil de obter um link – se você já foi mencionado, peça um link para transformar o site em um link.
Trabalhar com links quebrados – acontece que o link colocado uma vez no seu site para de funcionar, por exemplo, a página para a qual o link leva é removida do site. Nesse caso, você precisa configurar os redirecionamentos 301.
O patrocínio é outra ótima maneira de obter um link de um site temático. Explore enormes eventos temáticos, entre em contato com os organizadores e descubra como você pode se tornar um patrocinador. É mutuamente benéfico e simples.
Criar conteúdo seletivo é a estratégia de construção de link mais eficaz, embora seja a mais complexa. O problema é que os critérios de qualidade para o conteúdo são muito embaçados. Também não é fácil entender o que é bom pelos padrões de pesquisa e pelos padrões do usuário. Conteúdo de qualidade, além de links, classifica-se bem na pesquisa e recebe tráfego orgânico.