Características pessoais para aumentar a conversão
Todos nós queremos obter mais conversões – assinaturas, vendas, cliques. E, portanto, somos obcecados com botões de apelo à ação, fluxo do usuário e design orientado ao usuário. Mas há uma ferramenta que muitos empreendedores, web designers, especialistas em marcas e redatores esquecem – as características individuais dos visitantes (Personalidade).
A consideração das características pessoais ajudará a atrair, reter e incentivar a conversão de seus consumidores e impulsionar a economia de seus negócios. Se você começou a lidar com esse tópico, precisa conhecer o termo “Os cinco grandes” (Os cinco grandes). Uma avaliação psicológica de uma pessoa pode ser feita, começando na medida em que uma pessoa em particular tem os seguintes 5 recursos:
Abertura – na medida em que a personalidade é aventureira, criativa e aberta a novas idéias.
Precisão (Consciência) – quanto uma pessoa é organizada, focada em detalhes e inclinada a pedir.
Extroversão – quanto alguém gosta de estar entre as pessoas, quão sociável e falador é uma pessoa.
Benevolência (concordância) – quanto alguém é não-conflituoso e inclinado à cooperação e trabalho em equipe.
Emotividade (Neuroticismo) – quanto uma pessoa está inquieta, reativa ou emocionalmente estável.
Como os cinco maiores podem ajudar sua empresa? Esse conceito ajuda a criar relacionamentos com seu usuário ideal.
As empresas devem atender às necessidades de diferentes clientes em diferentes estágios de crescimento dos negócios. Por exemplo, nos estágios iniciais da introdução de novas tecnologias, você será direcionado àqueles que se apegam rapidamente a novas ideias e desenvolvimentos, já que atrair consumidores “atrasados” seria um desperdício de seus recursos e tempo limitados.
Em outros casos, a empresa começará a ajustar seus esforços de marketing para alcançar clientes que rapidamente encontram valor em seus produtos ou serviços. Compreender as características individuais dos clientes aumenta as chances de uma resposta à sua mensagem e aumenta as chances de vendas.
Você pode usar os sinais pessoais (sinais de personalidade) para atrair o user ideal. Nesse sentido, é peculiar o uso de imagens, palavras, cores, vídeos, logotipos e imagens especiais na página de destino ou em elementos de marca. Não é fácil projetar a página de destino perfeita, mesmo com ferramentas avançadas de análise, toneladas de dados e meses de personalização. A ciência da personalidade é uma ferramenta que pode facilitar sua vida.