Cluster de Conteúdo
Você está criando conteúdo, mas ele não está funcionando. Os usuários não lêem suas notícias, não convertem, as páginas são mal classificadas e os recursos de terceiros não são referenciados. Entendemos por que isso acontece e o que fazer sobre isso.
O principal método para resolver os problemas acima, webmasters e profissionais de marketing, vêem a criação de conteúdo em volumes ainda maiores. Infelizmente isso não vai ajudar. Além disso, essa abordagem esgota o orçamento e os resultados e metas desejados não são alcançados.
A principal razão para esse estado de coisas está nos métodos e estratégias utilizados.
Os algoritmos de pesquisa estão mudando – O Google alega atualizar o algoritmo de pesquisa diariamente, a fim de fornecer a melhor resposta à solicitação de um usuário. Os critérios de avaliação e os fatores de classificação de conteúdo foram alterados.
Nem palavras-chave, nem exclusividade, nem a quantidade de texto não afetam mais a classificação do Google. Uma lista completa de critérios para avaliar a qualidade do conteúdo é fornecida nas instruções para avaliadores na avaliação da qualidade do site.
Os resultados reais da pesquisa foram alterados. O Google prefere conteúdo estruturado que é exibido em blocos de resposta rápida. Os sites apresentados nos blocos de resposta recebem mais tráfego orgânico.
O estudo mostra que o Google mostra cerca de 30% dos sites nos blocos de respostas. A pesquisa prova que a presença de um bloco com respostas reduz significativamente a CTR do site na primeira posição.
Outra mudança de pesquisa mais global é o aprendizado de máquina, desenvolvido para entender as consultas dos usuários e combinar os significados das consultas com os significados destacados do documento. Isso fornece uma relevância mais alta da resposta de pesquisa e permite que os webmasters se afastem dos métodos usuais de otimização de texto com ocorrências específicas de palavras-chave.
Solução: organização de conteúdo em cluster – Dadas as alterações nas pesquisas dos usuários, é importante rastrear não a posição do site por palavra-chave, mas a visibilidade das páginas do site por tópico.
Criação de clusters temáticos – O cluster temático é um conjunto de áreas temáticas nas quais seu site pode dar uma resposta competente ao usuário.
Esses tópicos mais específicos são os pontos de partida para a criação de páginas subsequentes. Para cada um desses tópicos, você deve criar uma página com uma descrição geral dos problemas e uma lista de soluções disponíveis.