Micro momentos e seu papel na interação do usuário

O advento dos dispositivos móveis mudou fundamentalmente o processo de vendas. Os clientes modernos têm acesso instantâneo as informações e notícias – isso não é surpreendente, porque eles sempre têm um pequeno computador em mãos na forma de um dispositivo móvel.

Antes de comprar, agora você pode estudar todos os tipos de recursos do produto, ler opiniões de outros usuários e escolher a oferta mais vantajosa. O momento em que o comprador pesquisa informações no site ou realiza uma ação de conversão é a chave.

Portanto, muitas empresas hoje precisam aprender a viver em um mundo onde os dispositivos móveis têm um enorme impacto no processo de geração de economia dos negócios online.

Seguindo o link, o visitante estabelece metas específicas, identificando quais profissionais de marketing têm uma grande chance de “alcançar” o cliente. É muito importante que as informações corretas acompanhem o usuário durante todo o processo. Para fazer isso, você precisa pensar cuidadosamente sobre o conteúdo que pode ser útil para as pessoas.

Para vários segmentos do caminho do cliente, o Google introduziu o termo especial “micro-momentos” – situações em que os usuários desejam descobrir algo imediatamente, encontrar ou adquirir algo e agir rapidamente usando um dispositivo móvel.

Para reconhecer o micro-momento, basta imaginar o que o usuário deseja em uma situação específica. Alguns exigem mais informações, outros podem precisar concluir uma tarefa específica, enquanto outros podem querer adquirir algo. Seu objetivo é criar conteúdo ou uma ferramenta que ajude a implementar o que foi planejado em um determinado momento.

Para fornecer ao cliente uma solução relevante em uma determinada situação, é necessário entender com que escolha seus usuários são confrontados em cada trecho do caminho até a meta.

Com o advento dos dispositivos móveis, os usuários começaram a esperar soluções imediatas para seus problemas. As pessoas dizem: “Precisamos disso agora. E queremos que tudo seja o mais simples possível. ”

As opções de telefone celular (como posicionamento) podem ser usadas para gerar qualquer novo recurso. Esse novo recurso pode ser personalizado para identificar qual ferramenta pode ser útil ao usuário no momento. Em geral, atualmente, mais e mais empresas estão considerando o caminho do cliente como um fator na organização do processo de trabalho. Muitas pessoas analisam os resultados das atividades relacionadas aos micro-momentos para descobrir a eficácia das ferramentas usadas para atrair novos clientes.

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