Página de destino: Potencial de alta conversão
O conteúdo da página de destino é seu vendedor virtual. Quando um usuário da Internet chega a um recurso, depende do conteúdo se a ação de destino será executada. O material deve ser tão convincente que incentive todos a se unirem às fileiras de seus potenciais compradores, para assim estimular a economia dos negócios.
Mas como aprender a criar conteúdo de venda? Afinal, seu objetivo não é apenas um recurso de entretenimento, informações e notícias: você precisa de uma página de destino que converta.
Comece com um alvo de pouso e siga na direção oposta – No processo de geração de leads, existe uma regra importante: um pouso é um objetivo. Sem sub-objetivos ou chamadas à ação adicionais. Nenhuma tarefa secundária. Apenas um. Tudo o resto são mentiras e insinuações. E até o momento em que você se senta para criar sua página de destino (mesmo antes de começar a escolher um nome de domínio para ela), basta decidir sobre esse objetivo único.
Ter um único objetivo reduz significativamente a carga cognitiva dos visitantes e simplifica sua tarefa: criar texto focado em uma ação de destino é muito mais fácil.
Digamos que o objetivo da sua página de destino de remarketing seja convencer os visitantes que retornam ao site a se inscrever em um seminário on-line ao vivo que você realiza todas as quartas-feiras à tarde. Tudo o que seu conteúdo será dedicado é o próximo seminário on-line. Nesta fase, os visitantes não precisam conhecer a história da sua empresa, quais produtos você oferece, oportunidades de carreira ou postagens recentes. Tudo isso é supérfluo e não é direto ao ponto.
No caminho para a alta conversão, você terá que superar várias objeções dos clientes e derreter o gelo da dúvida e da desconfiança. A página de destino é onde a comunicação com o visitante começa e, para que ela seja bem-sucedida, você precisará fazer um trabalho preparatório sério.
Para melhorar o efeito, você pode criar um título que não apenas serve como uma chamada à ação no site, mas também estabelece uma conexão mais profunda com os visitantes, ou seja, trabalha com confiança. O que está no seu pouso deve estar sujeito a um objetivo. Portanto, inicie o desenvolvimento da sua página com um plano de ação e um formulário de inscrição e termine com um título. Essa sequência inversa de ações ajudará você a escolher as palavras certas que podem causar uma resposta dos visitantes.