Estratégia de otimização de lucro baseada em geração de leads
Não importa o campo que você está trabalhando, otimizando o valor do cliente (Customer Value Optimization, CVO) é essencial para o crescimento de negócios eficaz. Como as marcas Starbucks e Amazon se tornaram líderes de mercado? Eles conhecem (e aplicam com sucesso) uma estratégia de otimização. Este guia o ajudará a implementar esse sistema em seus negócios. Empresas de qualquer área devem levar essas dicas para o serviço.
Uma estratégia de CVO terá êxito porque leva em consideração os três aspectos. O sistema de otimização de economia para o cliente foi desenvolvido por Ryan Deiss, fundador da DigitalMarketer. Hoje, sua estratégia em várias variações é usada por 90% de todos os profissionais de marketing de Internet bem-sucedidos.
CVO e marketing de entrada – O marketing de entrada é “responsável” por atrair leads para sua página e convertê-los em clientes. Obviamente, é importante trabalhar na retenção de clientes, mas as empresas também devem se esforçar para agregar valor a seus clientes para poder expandir seus negócios. É aqui que a CVO e as estratégias de marketing de entrada se cruzam.
Na prática, é assim: o marketing de entrada transforma clientes em potencial em clientes, e o sistema de otimização transforma clientes regulares em clientes únicos. A teoria de Ryan é que as empresas podem se antecipar aos concorrentes agregando valor aos clientes, o que aumenta a quantia que uma empresa pode gastar com outros clientes.
Correspondência de produto e mercado – Você deve ter certeza de que está oferecendo o produto aos clientes “certos”. Em outras palavras, não se trata apenas de criar um produto, mas de uma solução que os usuários já precisam. Mesmo que eles ainda não tenham percebido.
Ofereça aos usuários um ímã de chumbo – O ímã de chumbo deve se tornar uma barreira intransponível para o visitante deixar o recurso. O princípio do ímã de chumbo é simples: você oferece um produto, desconto ou serviço em troca de informações de contato ou assinatura em um boletim de notícias. Nesse estágio, o cliente em potencial não gasta um centavo, mas preencher o formulário de lead já é um negócio completo. É o ímã de chumbo que abre o gelo de desconfiança do novo usuário.