O contador de Laerte Codonho era alguém da Coca-Cola?
Na vida empresarial é importante estar atento as dificuldades que podem surgir com o tempo. Assim sendo, os empresários mais maduros podem passar por processos que não o cabem e podem conseguir problemas de diversas maneiras.
O caso de Laerte Codonho é um exemplo firme disso. O empresário se viu em uma situação bem desesperadora quando em maio de 2018 ficou 8 dias presos pelo crime de sonegação de impostos. Isso aconteceu por que Codonho, segundo seu próprio relatório e informações conseguidas depois, possui problemas com seu contador.
Essa parte da história acaba ganhando um grande destaque na mídia. Rogério Raucci já trabalhava há 15 anos com o empresário e, de acordo com que ele mesmo disse, o contador retirava os cheques para pagamento dos impostos e depositava na própria conta.
Isso ficou claro no dia 10 de maio, quando, com ajuda de Esaú Dominguez, em uma ação elaborada, conseguiram provar que Rogério era mesmo culpado das acusações.
Quem ajudou Laerte Codonho não foi ninguém mais ninguém menos que o sócio do contador, que de acordo com Codonho se mostrou arrependido e resolveu revelar tudo a respeito.
Isso aconteceu de uma forma tão rápida que o empresário teve perdas realmente relevantes em sua empresa. Uma das unidades fabril foi fechada e, como a conta da empresa foi fechada, o pagamento de funcionários não podia acontecer, resultando em dores de cabeça para ele.
Ainda acreditando que tudo isso fez parte de algum esquema para o tirar dos negócios, culpando a Coca-Cola de tal ação, ele ironizou na mídia cantando o Jingles de sua empresa e dizendo que sua vida empresarial é tão turbulenta que daria para fazer uma minissérie.
Após ser solto no dia 18, Laerte Codonho continua acreditando que as acusações em cima dele era fruto de seus concorrentes e ainda relatou que possivelmente seu antigo contador fazia parte da empresa Coca-Cola e fez isso exatamente para incrimina-lo e tira-lo do mercado.
Com pare do processo resolvido ele agora busca sua justiça e a solução para as perdas geradas durantes o período.