Canais e formatos: quais os melhores para sua estratégia de marketing de conteúdo.

Existem diversas formas de engajar uma pessoa no seu produto ou empresa. Nem sempre é possível decidir apenas um canal de comunicação entre os usuários nem um tipo de conteúdo que auxiliará mais. Aqui abordaremos algumas formas de sintetizar estratégias para a criação de bons conteúdos usando esses 2 recursos.

Os vídeos, áudios, textos, são alguns dos formatos mais utilizados e conhecidos. Alguns deles possuem destaque em certas áreas, enquanto não são recomendados para alguns.

Usar vídeos estar ganhando muita relevância nos negócios digitais, além de ser algo de fácil acesso e com uma ótima otimização para diversos tipos de aparelhos, o fato de poder causar empatia e apropriar-se do uso audiovisual. Como um conteúdo assim, pode haver uma fragmentação, principalmente quanto ao áudio por oferecer uma boa empatia, ser mais simples, mas ao mesmo tempo passar o que o vídeo possa querer passar.

No caso de textos a avaliação é bastante diferente. Um ótimo recurso para fazer SEO, além de melhorar muito a experiência de um usuário, pois permite a ele trafegar pelo conteúdo escrito, dando mais liberdade.

Agora uma pergunta muito discutida é: aonde será posto essas formas de criar conteúdo, onde seus textos, áudios ou vídeos estarão na internet? Os canais servem em suma para isso. Em suma cada canal é mais apropriado para um certo tipo de formato. Imagens para redes sociais como o Instagram, textos para blogs, entre outros. O mais importante é saber que não existe uma maneira correta de estruturar isso.

Essa variação que há de negócios para negócios, ajuda a melhorar o grau de engajamento do público por considerar que sempre haverá a necessidade de melhorar sua geração de tráfego e leads.

De toda forma essa mesclagem que há entre canais, como redes sociais ou blogs, com o formato do conteúdo escolhido, textos é vídeos, melhoram o SEO de toda a geração de conteúdo. Agora que sabe da importância de estruturar seus canais e conteúdo é importante levar isso para sua empresa.

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