Bolsas norte-americanas encerram em alta após anúncio de pico na pandemia
As bolsas de valores norte-americanas encerraram o pregão do dia 8 de abril deste ano com altas consideráveis, um sinal esperançoso para este momento em que o país enfrenta o ápice da pandemia de coronavírus. O EUA divulgou em recentes notícias no início do mês de abril de 2020 que está próximo do pico de casos de coronavírus, somado às divulgações de que o país irá impulsionar as ações em planos de saúdes junto a uma campanha democrática lançada na Casa Branca. As medidas de contingenciamento adotadas pelo governo dos EUA estão fazendo os mercados internos e externos respirarem após semanas de queda.
No pregão do dia 8 de abril deste ano, os índices negociados tiveram alta significativa logo após o anúncio oficial de Donald Trump sobre o momento pandêmico. Somados a isso, o governador Andrew Cuomo, do estado de Nova York, explicou que as medidas tomadas para fazer com que as pessoas mantenham um distanciamento social estão sendo efetivas e a pandemia já está próximo do pico no estado. O estado de Nova York ainda é o mais afetado pela pandemia de coronavírus e isso afeta a economia dos Estados Unidos de forma direta.
O índice Dow Jones encerrou o pregão de 8 de abril em alta de 3,44% na casa dos 23.433,57 pontos. Além do Dow Jones, um dos principais índices que fechou o pregão em alta neste dia foi o S&P 500, com alta de 3,41%, fechando na casa dos 2.749,98 pontos.
“O principal foco do momento é saber se o EUA está no pico da pandemia, pois investidores do mundo todo esperam para ter certeza de que a doença está sendo controlada na maior potência econômica mundial. Em algum momento da crise, as expectativas dos investidores começam a se concretizar e os mercados voltam a subir. Mas ainda existem dúvidas quanto ao momento em que a economia voltará ao ritmo que seguia antes da pandemia no mundo”, explica o diretor de investimentos da US Bank Wealth Management instalada na Carolina do Norte, Eric Freedman.
Dentre os principais papéis que tiveram alta no pregão do dia 8 de abril deste ano nas bolsas dos Estados Unidos, as ações da UnitedHealth Group Inc. fechou em alta de 7,98% no índice Dow Jones. Mas a maior alta foi das ações da Anthem, que fecharam o dia em elevação de 10,25%.