Tendências de design de UX a seguir
Se você deseja se posicionar como uma empresa forte em um ambiente profissional competitivo, precisará melhorar a experiência do usuário fornecida. Você percebeu que um grande número de organizações está cada vez mais engajado em interagir com os clientes, e não apenas com seus produtos ou serviços? A única razão para isso é porque eles entenderam seu significado!
Hoje, sua vantagem é oferecer a melhor experiência ao usuário e desenvolver um site ou aplicativo de alta qualidade para seus negócios. O público-alvo deve ser atraído não apenas pelos recursos de design – você também deve fornecer a eles uma usabilidade perfeita ou, mais simplesmente, um passatempo agradável ao interagir com um site ou aplicativo.
Design “adiantado” – A rigor, a funcionalidade baseada no avanço das ações do usuário apareceu há muito tempo. No entanto, suas formas mais complexas levaram ao desenvolvimento de modelos de design UX relativamente novos.
A tarefa permanece a mesma – antecipar o comportamento do usuário para simplificar ainda mais certos processos (reduzindo a carga cognitiva).
Você pode ter encontrado exemplos de design com antecedência ao preencher formulários em sites ou aplicativos e, ao mesmo tempo, será solicitado a inserir automaticamente seu endereço, nome e outros detalhes importantes. Isso ajuda a preencher o formulário rapidamente e sem problemas. Outras opções para o avanço de ações são notificações internas, geolocalização, pop-ups e recomendações integradas aos aplicativos.
Atualmente, o design avançado é projetado para minimizar a carga sobre os usuários, tomando decisões por eles (é claro, com um pedido preliminar de permissão para executar tal ação).
Contar histórias orientadas ao usuário – O design de contar histórias é um dos métodos mais eficazes para captar a atenção. Se você precisar convencer seu público-alvo, especialmente se incluir investidores, ou se precisar obter aprovação para implementar sua ideia, as histórias curtas, cuja leitura não leva mais que 2 minutos, serão muito eficazes.
A narração orientada ao usuário ajudará seu público-alvo a entender melhor e rapidamente as tecnologias mais avançadas. Há momentos em que a criação de uma história é difícil, mas, em algumas situações, essa tática se encaixa perfeitamente.
Você precisará prestar atenção especial aos detalhes e usar habilidades criativas para escrever uma história cativante sobre sua marca, produto, serviço ou conceito e criar um design apropriado.