Barreiras à conversão de tráfego
Deseja mais conversões? Você tem uma chance de melhorá-los. No entanto, o primeiro passo nesse caminho deve ser a realização do seguinte: o processo de conversão é de pessoas que desejam uma experiência maravilhosa do usuário.
É extremamente importante remover quaisquer barreiras ao ciclo de compras. Isso inclui, entre outras coisas, processos complicados de pagamento, muitos campos extras de formulários de leads, bem como estratégias de acompanhamento fracas subsequentes.
Os vendedores de sucesso têm uma alta capacidade de eliminar objeções comuns que, de outra forma, interfeririam nas decisões de compra de potenciais compradores. Esses especialistas se esforçam para determinar como os clientes fazem essa ou aquela escolha, além disso – eles descrevem táticas para “endireitar” o caminho, removendo obstáculos que se deparam com o usuário.
Aumente o lucro dos seus negócios removendo obstáculos que bloqueiam a conversão do tráfego segmentado.
Muitas etapas de registro – As pessoas não gostam de tarefas demoradas. Os potenciais compradores que estão prontos para fazer uma compra se recusam a passar os próximos 15 minutos percorrendo as etapas inúteis do caminho do usuário.
Ao solicitar uma quantidade excessiva de detalhes aos usuários antes de demonstrar o aplicativo, você pode encontrar consequências desagradáveis. Os profissionais de marketing tendem a ser ávidos por dados, mas quanto mais requisitos, maior a complexidade. Se você solicitar imediatamente todas as informações adicionais, cada ação subseqüente deverá ser justificada para eliminar o atrito da conversão.
Além disso, reduzindo o número de etapas, considere a eliminação de recursos adicionais durante o processo inicial. Estudos mostram, contrariamente à crença que emergiu da ciência econômica, a indesejabilidade de uma ampla escolha: é por isso que encontramos dificuldades, tomamos decisões erradas ou decidimos nos ater ao que já usamos.
Sobrecarregados de oportunidades, os compradores podem simplesmente se recusar a executar uma ação de conversão.
A mesma atitude em relação a todos – Somos todos diferentes, nenhum de nós pensa de acordo com um modelo. Temos diversas preferências. As necessidades de uma mulher de 20 anos diferem das de um homem de 80 anos.
Este conceito é válido para o público-alvo. As pessoas escolhem você por vários motivos. Alguns estão interessados na plataforma multifuncional, enquanto outros, como suporte ao cliente 24 horas por dia, por e-mail. É bem possível direcionar os recursos dos consumidores para o lucro. Comece a segmentar.