Rodapé como base para aumentar a conversão

O rodapé do conteúdo raramente se torna um assunto de discussão. Na verdade, o que discutir aqui: adicione informações e notícias de direitos autorais, um aviso de privacidade, links para páginas nas redes sociais – e o rodapé perfeito está pronto. Ou não é perfeito?

Os três elementos de rodapé listados acima fornecem aos usuários as informações mínimas necessárias. Mas você pode ir mais longe. Apresentamos a sua atenção algumas recomendações para converter o rodapé em uma ferramenta adicional para aumentar a economia de seus negócios.

Não sobrecarregue o rodapé – O rodapé é o último elemento da página que o usuário está familiarizado. Portanto, muitas vezes, essa é sua última esperança de interessar ao visitante e incentivá-lo a tomar determinadas ações (assine a newsletter, solicite uma versão de avaliação do produto etc.). É por isso que você não deve sobrecarregar o rodapé com detalhes desnecessários que desviam os botões da chamada à ação.

Era uma vez, muitas empresas preenchiam o rodapé “até o fracasso” com links de palavras-chave, tentando aumentar sua posição nos resultados de pesquisa. Mas desde então, os algoritmos dos mecanismos de pesquisa mudaram muito e hoje essa estratégia não funciona. Além disso, links excessivos distraem os usuários.

Objetivos claramente articulados – O objetivo global de qualquer negócio, por definição, é o lucro. Mas isso não significa que você deve se esforçar para ganhar dinheiro aqui e agora. Talvez, levando em consideração as perspectivas de longo prazo, seja mais lucrativo você abandonar os lucros de curto prazo apostando no aumento da conscientização da marca ou, por exemplo, na criação de sua base de clientes. Formule as prioridades atuais da empresa e desenvolva-as quando escolher quais informações devem ser colocadas no rodapé.

Adicione a CTA principal ao rodapé – Defina sua Call to Action principal e aloque um local decente para ela no rodapé. Obviamente, você pode considerar adicionar algumas chamadas à ação no rodapé. Mas não exagere: sobrecarregar um cliente em potencial com ofertas, você corre o risco de perdê-lo.

Use um formulário de lead fixo – Em vez de esperar até que o usuário chegue ao final da página, você pode oferecer a ele este ou aquele bônus dentro da estrutura do formulário, que é fixada na parte inferior da tela e permanece em seu lugar durante a rolagem.

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