Razões para criar conteúdo de qualidade
Webmasters e otimizadores entendem que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa são imperfeitos. O que os avaliadores ensinam os sistemas a distinguir onde está o conteúdo de qualidade e o falso, mas não participam diretamente da avaliação de cada documento no índice.
E aqui existe a tentação de usar textos baratos, a fim de: atrair tráfego, classificar para palavras-chave adicionais, contornar concorrentes ou consolidar posições. Este boletim explica por que não vale a pena fazer isso.
O conteúdo criado não para o usuário, mas com o objetivo de influenciar o ranking, a visibilidade da pesquisa no site, é chamado de técnico. Como regra, esse conteúdo é colocado em páginas fora da vista dos usuários. Para uma pessoa, a página mostra conteúdo normal.
Mas a experiência dos avaliadores mostra que muitos webmasters ainda acreditam que o conteúdo técnico pode servir como o principal e trabalhar com os usuários.
O principal objetivo do conteúdo útil é orientar o usuário da ideia à compra: convencer, informar, processar objeções.
O principal objetivo do conteúdo técnico é influenciar a entrega.
Por que você não deve usar conteúdo técnico – O conteúdo determina a confiança do visitante – O conteúdo é um dos fatores dominantes que determinam a confiança. Nem o design de alta qualidade, nem as informações de contato atualizadas, nem o bate-papo online ao vivo, nem as notícias atuais corrigirão a situação se o usuário vir erros, informações falsas ou dados enganosos.
Como regra, ninguém se preocupa com a qualidade e o conteúdo das informações do conteúdo técnico. Ele tem outros objetivos. Mas se esse conteúdo for indexado, potencialmente a página poderá receber tráfego orgânico. E será uma pena se este texto determinar a atitude do usuário em relação ao site ou empresa como um todo.
Recursos – Qualquer conteúdo custa dinheiro ou tempo e esforço para criar de forma independente. Às vezes, leva menos tempo para criá-lo do que um texto de alta qualidade, porque pelo menos a exclusividade técnica deve ser deduzida.
A análise dos resultados da pesquisa também não é indicativa, pois no TOP existem textos com spam explícito para palavras-chave. No entanto, o Google não aceitará a alegação de que há outro site com spam no TOP quando seu site ou página se encaixar no filtro.