Que oportunidades o monitoramento oferece aos concorrentes?
Tudo o que você precisa são aproximadamente 10 minutos de atividade online para explorar completamente seu perfil. Literalmente, segundos são suficientes para descobrir qual o preço que a concorrência oferece em um determinado momento. Mesmo quando se trata de dezenas de milhares de produtos. Não usar esses dados e notícias significa impor restrições consideráveis aos seus negócios.
Sites de comparação de preços estão crescendo em força – O preço ainda permanece um critério importante na escolha de uma loja online. Portanto, diante da grande variedade de lojas online, o uso de sites de comparação de preços se tornou cada vez mais comum para o consumidor. Graças a eles, ele não precisa navegar nas páginas de lojas virtuais individuais por horas para encontrar a melhor oferta. Essa é uma grande conveniência, o que significa que mais e mais usuários da Internet declaram essa forma de compra.
Para os donos de lojas online, a popularidade dos sites de comparação entre os usuários da Internet significa, que por um lado, posicionamento adicional e maior cobertura da rede; por outro, é um desafio devido à total transparência dos preços de seus negócios. Quanto mais a situação na rede está mudando extremamente dinamicamente. Como tomar decisões de vendas e marketing, então?
As lojas eletrônicas devem acompanhar o consumidor – Deve-se lembrar que não apenas os consumidores, mas também os empreendedores online, têm dados disponíveis na Internet. Tudo o que eles precisam fazer é usar as ferramentas disponíveis no mercado que coletam e processam as informações necessárias. Para acompanhar o ritmo dos consumidores, as lojas eletrônicas devem usá-los regularmente.
Ferramentas inteligentes podem ajudar empreendedores em quase todas as áreas dos negócios da loja virtual. Por exemplo, os programas do grupo de automação de marketing permitem aplicar uma mensagem personalizada a vários grupos de clientes com base em ações executadas anteriormente. Na área de vendas a empreendedores, por outro lado, pode ajudar um sistema de recomendações inteligentes e personalizadas, que analisará a interação de cada usuário com a loja, criará conhecimento sobre suas necessidades e preferências e exibirá a oferta sob medida para ele em tempo real.