O mezanino que fica na entrada de um dos prédios da Bolsa de Valores na Indonésia, desmoronou e deixou cerca de setenta e dois feridos na cidade de Jacarta, de acordo com fontes oficiais do país.

Segundo o porta-voz Argônio Yuwono, da polícia da cidade de Jacarta, o desabamento do mezanino foi uma fatalidade, mas que eles não encontraram indícios de que esse acidente foi causado por uma explosão, como eles estavam pensando antes das primeiras investigações. No momento que o teto veio abaixo, muitas pessoas e diversos estudantes estavam visitando o prédio e ficaram feridos no desabamento, sendo levados para as emergências de quatro unidades hospitalares da capital do país.

As emissoras de Jacarta divulgaram as imagens no momento do desabamento, onde enquanto as pessoas caíam juntamente com o mezanino, muitas pessoas saíram correndo em pânico e gritando, onde se viam escombros por todos os lados. Quando a polícia e o resgate chegaram, eles começaram a socorrer as pessoas feridas no meio de um completo caos. No momento do acidente, o número de pessoas no local era maior do que de costume, por ser horário de almoço.

Segundo a jornalista Marlia Zein, da emissora Metro TV, que estava por coincidência no local no momento em que houve o desabamento, disse que eles escutaram um barulho muito alto e que as pessoas do lado de dentro do prédio, começaram a correr para fora dele, gerando um imenso caos. Muitos policiais e integrantes dos grupos de emergência se deslocaram para o local, o que causou engarrafamentos na região da capital durante muitas horas após o acidente.

Rheza Andhika, porta-voz da Bolsa de Valores de Jacarta, declarou que apesar do pânico e do caos gerado pelo desabamento em um dos prédios, as atividades financeiras no pregão da bolsa, continuaram normalmente na parte da tarde. Logo depois do incidente, o edifício foi reaberto e os empregados puderam voltar ao trabalho nos escritórios localizados dentro do prédio.

Além da Bolsa de Valores da Indonésia, no mesmo prédio funciona no 12º andar, o escritório do  Banco Mundial em Jacarta.  Esse edifício fica localizado em uma região bem central da cidade de Jacarta.