José Auriemo Neto é um executivo, atual presidente da JHSF incorporadora. A companhia é líder do segmento de incorporações e atua também em outros segmentos como a administração de shoppings centers, gestão de aeroporto, hotelaria e gastronomia.

Zeco, como é chamado por amigos e parentes é um profissional que, apesar da sua posição, tem muita disposição para o trabalho. Chega cedo ao escritório em uma avenida movimentada da cidade de São Paulo e não são raras as vezes que fica até mais tarde, principalmente quando tem reuniões e jantares com investidores.

Em algumas situações a jornada de trabalho chega a 14 horas diárias. Costuma não tirar férias e quando o faz, aproveita a ocasião para agendar compromissos com investidores. José Auriemo Neto diz uma frase que virou lema da empresa: “Esse negócio é 10% inspiração e 90% transpiração”.

O empreendedorismo foi algo herdado de família. O avô de Zeco, de quem ele herdou o nome, montou uma fábrica de autopeças e seu filho, Caio, fundou o Delboni Auriemo, um dos maiores laboratórios de São Paulo em 1961. A incorporadora nasceu em 1972 ainda com o nome JHS, que passou a ser JHSF na década de 90 após a entrada de Fábio Auriemo, pai de José Auriemo Neto.

Desde de criança, Zeco mostrou-se ativo. Aos 9 o pai já tinha ensinado a dirigir e com 10 conduzia na fazenda e na praia da família. Chegou a viajar para o Japão para participar de um acampamento jovem. Pouco depois foi jogar futebol amador na Noruega e treinar hipismo com Nelson Pessoa Filho, pai do cavaleiro Rodrigo Pessoa.

Desde cedo ouvia as discussões dos mais velhos a respeito do mercado imobiliário, esperando pelo momento de trabalhar com o pai. Foi convidado para trabalhar nos setores de obras e orçamento da JHSF e logo se destacou. Aos 17 José Auriemo Neto montou sua primeira empresa. Era uma rede de estacionamento, divisão da companhia da família.

Zeco ingressou na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), transferiu-se para a Faculdade de Engenharia de São Paulo, enquanto trabalhava na companhia da família. Não tinha moleza por parte dos pais e familiares, porém largou os estudos para focar no trabalho. “Nunca gostei de estudar. Queria trabalhar”, diz o empresário. “As pessoas dizem que sou precoce, mas não concordo”, conclui.

Em 2003 José Auriemo Neto chegou à presidência da JHSF e pouco tempo depois criou a divisão de shopping centers, além de buscar outros segmentos como hotelaria, gastronomia e administração de aeroportos.

Um dos empreendimentos mais emblemáticos que esteve a frente é o Parque Cidade Jardim, um complexo de 72 mil metros quadrados construído no coração da cidade de São Paulo que reúne 9 prédios residenciais, 3 torres comerciais e 1 shopping de luxo. O modelo foi baseado no Roppongi Hills, grande complexo residencial, comercial, hoteleiro de Tóquio.

O shopping de alto padrão conta com lojas famosas, praça de alimentação, cinemas, agências bancárias, universidade, academias e muito mais. São 48 mil metros quadrados que abrigam marcas famosas como Gucci, Tiffany, Ermenegildo Zegna entre outras.