Image result for bitcoin

A moeda bitcoin é sem dúvidas a moeda da família de criptomoedas mais conhecida no mundo todo. No Brasil, é a moeda criptográfica mais conhecida entre investidores e pessoas que utilizam a moeda para fazer pagamentos mais rápidos. Neste contexto, o Brasil já é considerado o quarto maior mercado de bitcoin no mundo, informa o Bitcoin Average, site especializado em dados de divulgação da criptomoeda.

Isso aponta para uma mentalidade mais aberta do brasileiro ao procurar os investimentos altamente rentáveis comprando bitcoin. Mas as pessoas devem se atentar a investir na moeda de forma correta, e devido a isso, 3 pontos importantes e simples em realização de investimentos junto a moeda, devem ser enfatizados para os que ainda desconhecem as possibilidades.

1 – Utilize o bitcoin a longo prazo como uma forma de reservar valores. Ou seja, o bitcoin tende a valorizar acima da média de outros investimentos. Somente em 2017 a moeda já valorizou mais de 3000% e pode ser vista como uma garantia ao longo dos anos. Em caso de uma crise atingir outras moedas, o bitcoin irá se manter firme devido ao fato de ser uma moeda descentralizada e inflacionária.

2 – O bitcoin pode ser encarado como um ativo para especulação, sendo comparado a um ativo recorrente nas bolsas de valores do mundo todo. Com isso, o investidor também poderá fazer trading com lucros nas operações realizadas de compra e venda da moeda no curto prazo. Existem investidores que fizeram trading com a moeda e faturaram muito somente na especulação de usa valorização no mercado financeiro.

3 – Como o bitcoin pode ser um investimento a longo prazo e proteger uma pessoa em momentos de crise econômica, os momentos em que essa crise já existe também são propícios para esses investimentos ocorrerem. Ou seja, o Brasil e outros países no mundo passam por crise, sendo que esse momento é ideal para a compra de bitcoin. Um exemplo é a crise que atinge a Venezuela, essa é considerada uma crise agressiva e afeta o país inteiro. A moeda venezuelana está desvalorizada e quando um venezuelano passa a comprar bitcoins, os rendimentos são devidos a moeda criptográficas e não mais a moeda desvalorizada daquele país. Isso vale para qualquer moeda, inclusive o dólar e o euro.

Ao levar esses pontos simples de serem entendidos, o investidor já está pronto para não pensar duas vezes e investir em bitcoins o quanto antes.