Um estudo realizado em 2016 descobriu que um recorde de 10,4 milhões de famílias tinham um patrimônio líquido de US$ 1 milhão ou mais em 2015. Mas você realmente saberia se um milionário estivesse do seu lado? Embora a sua mente possa conjurar os ricos em jatos que são temas de muitos reality shows, a verdade é que você já conhece pessoas com um patrimônio líquido de mais de sete dígitos e nem se deu conta.

Eles dirigem Toyotas, Hondas, Kia’s e uma grande gama de carros populares. Eles emergiram há muito tempo e finalmente estão em posição de abandonar seu emprego e levar a vida em seus próprios termos. Aqui estão 7 segredos que essas pessoas “ricas” têm em comum:

1 – Estabilidade no trabalho

Geralmente esses milionários são pessoas que ficaram com um empregador por 30 ou 40 anos. Permanecer com a mesma empresa durante muitos anos pode oferecer grandes recompensas, incluindo um salário final muito agradável e benefícios significativos. Embora pareça estranho pensar em trabalhar para o mesmo empregador durante duas décadas ou mais aqui no Brasil, ainda há várias pessoas que o fazem, incluindo professores e outros funcionários do governo.

2 – Aposentadoria privada

A maioria dos aposentados ricos começaram a fazer a contribuição em seus 20 anos de idade. Lembre-se, cada centavo que você deposita em uma conta para o futuro de sua aposentadoria, irá render juros proporcionais. Esses rendimentos será o seu maior respaldo financeiro em um futuro não tão longe.

3 – Depósito de 50% de um aumento

Um dos grandes momentos na carreira de qualquer profissional é o dia em que ele recebe um aumento. Embora fosse tão fácil sair e gastar esse dinheiro extra em um carro novo, um truque que os economistas usam é guardar pelo menos metade dos aumentos de salário. Esses valores podem acabar em uma conta poupança ou em investimentos rentáveis, combinando, para lhe dar mais dinheiro depois.

4 – Investimentos a longo prazo

Milionários que possuem ações tendem a manter seus investimentos há décadas e não apenas anos. Eles deixam seus investimentos aplicados ao longo do tempo e assim participam do crescimento de longo prazo da economia.

5 – Não tenha medo de pedir conselhos

A maioria dos milionários sabem quais são seus pontos fortes e, se seus objetivos de investimentos e no planejamento financeiro não são seu ponto forte, eles deixam os especialistas ajudarem em suas decisões.

6 – Pagar o financiamento

Uma característica dos aposentados mais felizes, é estar livre de qualquer financiamento aos 65 anos. Isso pode significar fazer dois ou três pagamentos extras por ano ou pagar um pouco mais em cada pagamento mensal.

7 – Configuração de metas

As pessoas ricas não tropeçam no sucesso. Eles planejam e priorizam seus objetivos e determinam como executá-los. Os milionários têm uma visão clara do que querem e tomam as providências necessárias para chegar lá.

Os segredos para se tornar um milionário não são tão misteriosos quanto você pensa. Pequenos ajustes, definição de metas e planejamento financeiro a longo prazo podem tornar você o próximo milionário.