Muitos são os casos de profissionais que largam o emprego ou até mesmo são demitidos, e resolvem investir no próprio negócio, por vezes, bem diferente da área em que atuavam. Esse foi o caso do engenheiro naval Carlos Eduardo Lucato, 34, que abandonou a carreira para se dedicar à comida ultracongelada.

Carlos Eduardo Lucato trabalhava em estaleiro e no mercado financeiro, quando teve a ideia de investir no segmento de comida após uma conversa com a irmã, Priscila Lucato, 36. A irmã mora na França e disse que no país há uma gama de opções desse tipo de comida, que preserva melhor os nutrientes e ainda garante bom lucro.

Foi então que o empresário comprou a Focca, em 2014 — que produzia comida ultracongelada fitness e saudável — em São Paulo. Mais tarde, mudou o nome e a identidade visual da empresa para Bendito Frio e ampliou o cardápio incluindo outros pratos como bobó de camarão, frango com mortada e legumes, berinjela à parmegiana e arroz à grega, dentre outros. Os preços variam entre R$ 14,50 a R$ 38, com porções que podem chegar a 450 ml.

A empresa, hoje, além da loja física em Moema (zona sul de São Paulo), também tem um ponto de revenda no Pacaembu (zona oeste de São Paulo) e vende pela internet, com entregas somente para a capital e região metropolitana de São Paulo.

O mercado da comida ultracongelada já está virando tendência

A comida ultracongelada é saudável, de fácil consumo e preserva melhor os nutrientes do que a congelada. Como está virando tendência, é importante, para quem quer aderir ao negócio, conhecer bem o seu público para melhor atendê-lo.

Hoje, há opções de comida ultracongelada, como gourmet, saudável e fitness, e saber qual a demanda da região onde você pretende abrir o seu negócio pode ser um diferencial.

Aproveite e conheça o site de Bendito Frio.