Image result for decorador

Muitas vezes móveis e objetos antigos aparecem em nossas vidas, sejam herdados de familiares ou adquiridos em algum local ou momento especial da vida. Juntamente surgem perguntas como: o que fazer com eles? Como aproveitá-los? Usar, guardar ou decorar?

Essas antiguidades vêm normalmente acompanhadas de charme, grande durabilidade e resistência ao tempo e às mais diversas utilizações. Boas oportunidades de usá-las são em mudanças de residência, reforma da casa ou apartamento, redecoração de cômodos ou preenchimento daquele local que está vazio ou precisando de uma nova cara. Seja começando do zero, criando um novo espaço ou apenas dando uma repaginada no ambiente, são diversas as possibilidades a serem exploradas nesse mundo.

Uma maneira bem simples de dar um novo olhar àquele cantinho que você tanto gosta, é apenas trocar os móveis e objetos de lugar. Seu novo posicionamento impactará no restante do ambiente, dando a ele uma nova feição.

Se você gosta do seu ambiente como ele já está, mas está enjoado de ver todo dia a mesma coisa, uma opção é dar uma modificada nos móveis antigos, como por exemplo cristaleiras, cômodas e aparadores. As transformações podem ocorrer das mais diversas formas: mudanças na cor, na textura ou no acabamento, troca dos puxadores ou alguma pequena reforma. Mas não se esqueça de manter as características originais, preservando seu charme e beleza!

Para aqueles conjuntos de mesa e cadeiras, ou até mesmo sofás, da época de seus avós e que apresentam aquela resistência que praticamente não se vê mais nos dias de hoje, podemos utilizar soluções como a reforma de sua estrutura, de forma a deixá-los mais confortáveis, e mudanças nas cores e materiais dos estofados.

Falando agora sobre objetos antigos, sua utilização dá um ar de elegância e requinte ao ambiente. Máquinas de costura de ferro (muitas vezes acompanhadas de suas mesas, que podem enriquecer algum cantinho da casa), câmeras fotográficas antigas, lampiões, rádios antigos, vitrolas, jarros, jogos de jantar pintados à mão, lustres, castiçais, taças de cristal entalhadas e únicas e muitos outros artefatos, das mais diversas categorias, os quais podem decorar uma estante ou até mesmo serem usados em ocasiões especiais.

Aproveite a versatilidade dessas peças e, junto com sua criatividade, dê uma renovada no seu lar! Para mais dicas sobre a utilização de móveis antigos na decoração, acesse essa matéria especial.