Com o intuito de facilitar a rotina dos moradores de Osasco, Grande São Paulo, a prefeitura local implementou o sistema e-governe, um programa que que emite notas fiscais eletrônicas e gerencia o ISS.

Por meio deste programa, os moradores poderão ter opções que vão da escrituração de documentos fiscais, emissão de notas fiscais eletrônicas, impressão guias para pagamento e livros fiscais.

e-governe ISS é um passo importante para informatizar e facilitar os serviços fiscais da prefeitura

A burocracia é um dos principais empecilhos quando há o desejo de emissão de documentos fiscais junto aos governos municipais. Em Osasco, esta realidade vem mudando com a informatização dos serviços. Com isto, os contribuintes poderão ganhar tempo ao solicitarem documentos por meio deste sistema.

O serviço garante a emissão de notas fiscais das empresas que estão inscritas na cidade de Osasco. De microempreendedores às empresas de diferentes portes, o principal ganho para todos está na diminuição do tempo de espera, já que boa parte do processo burocrático é otimizado.

Além de oferecer a impressão das notas fiscais para os contribuintes, este sistema traz ainda a facilidade de emissão de segundas vias de notas sempre que for desejado.

A informatização trouxe excelentes ganhos aos moradores de Osasco. Já que há ganho real na agilidade para que os processos desejados sejam realizados em total segurança.

Para os moradores que desejam aproveitar este serviço, os passos são rápidos e simples. Basta acessar o site www.nfeosasco.com.br, site oficial da Nota Fiscal de Osasco e clicar no ícone do e-governe ISS.

Principais benefícios que o sistema e-governe oferece

Como os munícipes podem aderir ao programa de Notas Fiscal Eletrônica de Osasco

  • Tanto a impressão quanto a emissão de segundas vias de notas fiscais poderão ser emitidas sempre que os contribuintes desejarem;
  • Não há mais a necessidade de os contribuintes armazenarem as cópias das notas fiscais por um longo período;
  • Não há qualquer possibilidade de falsificação das notas e informações nelas inscritas, já que a veracidade das informações é assegurada pelo serviço de Nota Fiscal Eletrônica;
  • Em caso de dúvidas sobre as informações constadas nas notas, basta acessar o site da prefeitura de Osasco para verificar a autenticidade; Em caso de dúvidas sobre as informações constadas nas notas, basta acessar o site da prefeitura de Osasco para verificar a autenticidade;
  • A cópia da Nota Fiscal poderá ser enviada via e-mail para os contribuintes, permitindo que os moradores organizem seus documentos de forma digital, sem o risco de perde-los definitivamente;
  •  Há otimização para o envio de um grande número de notas, principalmente para as empresas que geram grandes quantidades deste documento.

 

Para fazer o cadastro no e-governe de Osasco, os munícipes precisam acessar o site da prefeitura municipal de Osasco, com CPF ou CNPJ em mãos, para utilizá-los no registro de login e senha do serviço.

Após o preenchimento de todos os dados, o contribuinte receberá um e-mail pedindo que o mesmo confirme sua inscrição.

Com a confirmação realizada, você poderá retornar ao site da prefeitura para visualizar se as notas cadastradas em seu nome geraram créditos a receber.

Caso perceba algum saldo disponível, você poderá solicitá-los no próximo seguinte à data em que as notas foram cadastradas.