Um bom negócio para quem vive trocando de carro – e principalmente não quer se preocupar com a compra e com a venda do veículo – é o mais novo serviço oferecido pela Porto Seguro que visa trazer maior comodidade e segurança em um só plano.

 

Foi lançado com o nome de Carro fácil e sua funcionalidade é semelhante a um aluguel de carro zero quilômetro, porém com um prazo maior. São 70 tipos de veículos disponíveis, dentre às sete montadoras (Peugeot, Toyota, Nissan, Ford, GM, Audi e Hyundai), estão disponíveis modelos básicos e modelos mais luxuosos, todos eles contam com sistema de ar-condicionado e direção hidráulica.

 

O tempo mínimo para a contratação é de dois anos com quilometragem definida em contrato. A quilometragem mínima é de 25.000 quilômetros, e a máxima de 55.000 quilômetros rodados por ano. Se o limite da quilometragem for excedido, o usuário deve pagar uma taxa de 0,70 centavos a cada quilômetro a mais.

 

Com a aquisição do serviço de Carro fácil, o usuário também adquire um pacote com serviços que inclui alguns gastos com seguro, IPVA, manutenção e documentação do carro. Sendo assim, os gastos ficam apenas para o combustível, estacionamento e a mensalidade do serviço contratado, com exceção a danos a terceiros que não é incluído no pacote de serviços.

 

Toda comodidade sai por um preço a partir de 1.350 reais mensais, no caso da escolha de um carro como Ford Ka ou Chevrolet Ônix, podendo chegar até 5.800 reais mensais para a escolha de modelos como o Audi Q3.

 

Aquisição inteligente

Esse serviço só será útil para pessoas que trocam de carro pelo menos a cada dois anos, pois os gastos com as mensalidades para um prazo maior que dois anos não compensam o valor da desvalorização que o carro teria nesse período de tempo, além do que os veículos contratados serão sempre novos. Sem contar que, a contratação de um pacote com serviços definidos não irá permitir buscar um preço melhor, como é o caso de quem compara preços e procura por ofertas melhores pode dessa forma economizar mais nesses gastos, fazendo com que o preço pago na mensalidade não valha assim tanto a pena.

 

Para quem pensa em financiar a aquisição de um veículo, o serviço pode ser muito mais interessante. Taxas de juros de 1,8% ao mês equivale a 28.000 reais gastos apenas com juros ao ano. Dessa forma, um orçamento que permite pagar a mensalidade do serviço Carro fácil, pode ser mais vantajoso para evitar o gasto com juros.

 

A compra e a troca de um carro zero quilômetro são desaconselhadas por causa da desvalorização alta que o veículo tem nos primeiros dois anos. Sendo assim, pessoas que usam o veículo com pouca frequência e querem evitar a aquisição do mesmo, pode ser uma boa opção serviços de motoristas como: táxis, Uber e seus concorrentes. Podem ser mais baratos do que a contratação da assinatura de um carro. Um estudo cuidadoso deve ser feito para avaliar a necessidade e o melhor serviço para cada pessoa.

 

Saiba mais sobre o Carro fácil no site da seguradora: Carro Fácil – Porto Seguro