Inaugurada durante a 33ª edição da Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte, ou Expo Monte, a Praça de Alimentação Marcio Alaor de Araújo, construída em homenagem ao executivo BMG, é um símbolo de reconhecimento por parte dos habitantes aos serviços que o executivo sempre prestou à cidade natal. Durante a cerimônia, na qual houve a entrega de uma placa com uma mensagem das autoridades locais, o executivo agradeceu imensamente o gesto de generosidade e destacou a importância das lições aprendidas em sua infância na cidade mineira, essenciais para a sua vida e para o sucesso da carreira profissional.

Foi desde cedo, quando ainda trabalhava como engraxate em Santo Antônio do Monte, que Marcio Alaor aprendeu a enxergar o esforço e a dedicação como grandes valores humanos. Em suas memórias da época, o executivo destaca principalmente os ensinamentos dados pelo Dr. Wilmar Pai, médico da cidade e amigo antigo, um dos maiores responsáveis por despertar no menino os potenciais para a vida futura. O médico mineiro lembrava constantemente a Márcio sobre a necessidade de se ganhar dinheiro através do trabalho árduo e do aperfeiçoamento, enquanto levava ao menino seus sapatos para serem engraxados, uma vez por semana. Desde então, e seguindo o aconselhamento do Dr. Wilmar, Marcio tem estudado e se aperfeiçoado constantemente, bem como desbravar o mundo e consolidar, a cada dia, seu crescimento como pessoa e como profissional.

Mesmo ocupando,  como executivo do Grupo BMG, Marcio Alaor sempre valorizou suas origens, como também seus conterrâneos da cidade de Santo Antônio do Monte.

Durante o evento regional da Expo Monte, o executivo reforçou seu apoio à comunidade e destacou o incentivo que se tem dado ao fomento do crescimento rural na localidade, responsável pelo crescimento econômico e pela geração de progressos no âmbito social.

Jornal Cidade

Marcio Alaor destacou, em entrevista concedida ao Jornal Cidade, de Santo Antônio do Monte, a extrema importância que devemos dar aos relacionamentos humanos e ao contato direto com os amigos da cidade, ação que sempre nos permite colocar as pessoas à frente de tudo, inclusive de meros interesses financeiros. Ele também frisou que a sua posição, a de executivo do Grupo BMG, só tornou-se realidade devido aos incentivos de seus amigos e ao grande amor que nutre pela sua terra de infância.

Segundo o executivo do BMG, a maior honra que pode ser concedida a um homem é a de ser homenageado ainda durante sua vida. Como explicou, o normal é as pessoas serem homenageadas, por seus feitos ou serviços prestados, somente após seu falecimento.

Marcio Alaor, do BMG também reforçou, na entrevista ao Jornal Cidade, a sua crença inabalável no potencial da cidade mineira. O executivo ainda afirmou a disposição de estar sempre presente tanto nas novas iniciativas quanto em assuntos de interesse público dos seus conterrâneos. Afinal, sua trajetória de sucesso, de menino engraxate a vice-diretor de uma renomada instituição financeira, é fruto das boas referências ali adquiridas, bem como dos potenciais despertados pelos amigos de Santo Antônio do Monte.